SJCAM SJ7 STAR 4K Review

Melhor que GoPro? Câmera de Ação SJCAM SJ7 STAR 4K Review

Nesta postagem estarei trazendo para vocês uma câmera de ação bem interessante com diversos recursos, preço bem abaixo que as GoPro, filma em 4K a 30FPS, possui uma tela touch screen que facilita bastante na hora de usar e também acompanha vários acessórios para utiliza-lá em qualquer lugar. Confira um pouco mais sobre a Câmera de Ação SJCAM SJ7 STAR 4K Review!

Melhor que GoPro? Câmera de Ação SJCAM SJ7 STAR 4K Review

Unboxing:

Primeiro vamos analisar essa linda caixa do produto. Eu achei demais a caixa dessa Action Cam, tudo o que você precisa saber sobre ela está aqui, como por exemplo, que filma em 4K, suporta até 30 metros de profundidade, possui 12MP, estabilização de giro, tela touch screen e lente Ambarella que é muito boa.

Do lado direito mostra todos os itens que acompanha a câmera de ação e pelo o que vi são vários itens que vão te ajudar muito.

Na outra lateral temos os QR Code para baixar o app no celular e conectar a SJ7, tanto em Iphones, quanto em aparelhos android.

E na parte traseira vem escrito as principais especificações dela como as resoluções de imagens suportadas e suas conexões.

Enfim vamos abrir a caixa e ver melhor o que vem dentro dela. Já de cara temos a bela SJ7 STAR que já está com a sua capinha de proteção, quase pronta para usar.

Na parte de cima fica seu cabo USB e alguns itens, já na parte maior mais embaixo, temos mais acessórios, o seu manual, uma flanelinha para limpar a lente da câmera e por fim dois adesivos da empresa.

Eu particularmente gosto muito quando a empresa se preocupa em enviar todos itens de uma vez junto com o produto, ao invés de fazer igual a GoPro que vende só a Câmera e depois o resto você tem que se virar para comprar a parte.

Design e Detalhes:

Agora vamos ver um pouco mais de perto a SJ7 e seus detalhes. Ela tem o corpo todo em plástico preto fosco na parte frontal e em suas laterais possui um acabamento em alumínio.

A Action Cam tem quase 2mm de espessura, 4mm de altura e 5.5mm de comprimento. Seu visor é LCD de 2 polegadas em resolução 320x240p com bons ângulos de visão e tela bem brilhante, sendo fácil a visualização até em ambientes muito iluminados.

Em seu corpo temos três botões, o de cima para começar a filmar ou tirar fotos, botões da frente para ligar a câmera e o outro para entrar nas configurações.

Como a tela é touch, você pode deslizar da esquerda para direita, alternando entre tirar fotos ou filmar, algo que pode ser feito apertando botão do power também.

Já para configurações, pode simplesmente tocar na tela e ir navegando pelas opções ou apertar o botão da frente referente as configurações.

Conectividade:

Refente as conexões, na lateral esquerda temos três entradas, uma porta USB mais antiga, podendo ser usada para conexão com PC e para carregamento da bateria, a outra para HDMI, podendo conectar a câmera em uma tela maior e a última para entrada do cartão Micro SD.

Outra conexão interessante é do WIFI, que lhe da liberdade de controlar remotamente a câmera e transferir vídeos, imagens diretamente pelo seu Smartphone utilizando o aplicativo da própria empresa.

Para conectar é simples, primeiro baixe o app usando o QR Code disponível na lateral da caixa, depois ligue o Wifi da SJ7 e por fim conecte utilizando a senha 12345678.

Qualidade de vídeo e imagem:

SJ7 STAR captura vídeos em alta qualidade sendo o máximo em 4K a 30fps. Um grande diferencial dessa qualidade é ser nativa ao invés de interpolada, diferente do modelo anterior que fazia interpolarização da imagem.

Além de 4K a 30fps, podemos filmar nas resoluções: 4K a 25fps, 2.7K a 30fps, 2.5K a 60 ou 30fps, 1440p a 60 ou 30fps, 1080p e 960p a 120, 60 ou 30fps e 720p a 240, 120, 60 ou 30fps.

Mesmo a resolução ter ficado em 1080p por causa do programa de edição, dá para termos uma noção da qualidade da imagem. Confira um pouco da gravação da SJ7 em 4K:

Como podem conferir filmando pelo Bike a qualidade ficou bem legal e mais estável, porém um detalhe negativo fica por conta da falta de estabilização de imagem quando filmamos em 4K em mãos livres, o vídeo fica mais agitado que normal.

Isso pode ser resolvido usando um Gimbal de estabilização, ou se não quiser investir nisso é mais fácil diminuir a resolução para 1080p 60fps, mantendo uma qualidade muito boa, mais suave e estável. Confere agora a filmagem feita em 1080p 60fps:

Refente as fotos, a SJ7 captura imagens em JPEG com resolução máxima de 16MP interpolarizada. Os detalhes não são excelentes, mas é possível tirar boas fotos com ela, eu gostei e vou mostrar para vocês algumas capturas que fiz:

14074400

14081800

14082500

Conclusão:

A SJ7 STAR é uma bela opção para quem quer ter uma câmera de ação que filma com 4K nativo com uma qualidade boa, que já venha com todos acessórios necessários e não quer pagar absurdos 1300 a 1400 reais em uma GoPro Hero 5 que seria sua concorrente direta.

Custando na casa do 500 a 700 reais, a SJ7 trás um bom desempenho, porém poderia ser bem melhor se tivesse a estabilização de imagem em 4K, que é presente no modelo anterior e nesse foi retirado.

Pelas minhas pesquisas vai depender muito da sua prioridade, se você não liga tanto para 4K e prefere filmagens em 1080p estáveis eu recomendo a SJ7, agora se você usa muito 4K e quer estabilização digital nessa resolução, compre a SJ6 Legends que vai ser uma ótima aquisição também.

▼LINKS PARA COMPRAR▼

SJCAM SJ7 STAR 4K

Cupom: GBCAMERA15


SJCAM SJ6 LEGENDS

Cupom: GBCAMERA16


▼RECOMENDO COMPRAR▼

Xiaomi Mijia Camera Mini 4K

MGCOOL Explorer 3 4K

×